Romeo e Julieta

Romeu e Julieta se apaixonam, mas suas famílias são envolvidas em uma disputa mortal. Eles se casam em segredo, mas circunstâncias trágicas levam Romeu a lutar e matar o primo de Julieta, Tybalt. Como punição, ele é banido da cidade.

Quando os pais de Julieta a forçam a se casar com Paris, ela toma medidas drásticas bebendo uma poção para fazê-la parecer morta, para que ela possa escapar para se juntar a Romeu. Mas a mensagem dela explicando esse plano não chega até ele. Quando ele ouve notícias da morte dela, ele volta para visitar sua tumba e se matar. Julieta acorda e o encontra morto. Devastada, ela se esfaqueia.

Em cena Yasmine Naghdi (Julieta) e Matthew Ball (Romeu) apresentam a apaixonante Balcony Pas de deux da obra-prima de balé do século XX de Kenneth MacMillan.

A coreografia apaixonada de Kenneth MacMillan para Romeu e Julieta mostra o Royal Ballet no seu melhor dramático. A partitura icônica de Sergey Prokofiev fornece a base para o pas de deux romântico e as cenas vibrantes da multidão, enquanto Verona do século XVI é criada pelos magníficos desenhos de Nicholas Georgiadis.

Em 1965, Romeu e Julieta, de MacMillan, estreou no Covent Garden pelo The Royal Ballet e foi um sucesso imediato: a primeira noite foi recebida com aplausos arrebatadores, que duraram 40 minutos e 43 incríveis cortinas. Os papéis principais foram dançados por Rudolf Nureyev e Margot Fonteyn, embora o balé tenha sido criado em Christopher Gable e Lynn Seymour. Foi realizada pelo The Royal Ballet mais de quatrocentas vezes desde então, além de viajar pelo mundo, e se tornou um verdadeiro clássico do repertório de balés do século XX.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 Bastidores.com direito autoral - Design by Center Point Web Design

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account