O Quebra-nozes

O Quebra-Nozes é um dos três ballets que Tchaikovsky compôs. Foi estreado em 18 de dezembro de 1892 no Teatro Mariinsky, em St. Petersburg, então a capital da Rússia imperial.

A história se inicia na Véspera de Natal, no momento em que toda a família e amigos estão reunidos para festejar este dia. Clara ganhou de presente um boneco (Quebra-Nozes) esculpido na madeira, mas Fritz muito ciumento acaba quebrando o seu boneco, o seu avô conserta e ela com o passar do tempo acaba pegando no sono ao lado da árvore.

A segunda parte ocorre em seu sonho: Ela começa a diminuir de tamanho e de repente surgem vários ratos liderados pelo Rei dos Ratos em sua sala. O Quebra-Nozes acorda e começa uma batalha contra os ratos, mas acaba perdendo e sendo capturado.

Desesperada, Clara joga seu sapato no Rei Rato, que cai inconsciente e é levado pelo seu exercito de ratos. O Quebra-Nozes se transforma em um Príncipe, e leva Clara para uma floresta encantada, e logo em seguida para a Terra dos Doces. O Príncipe encontra a Sugar Plum Fairy, diz como ele foi salvo pela Clara do Rei Rato e como se tornou Príncipe novamente. Ela comemora com diversas danças emocionantes e mágicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 Bastidores.com direito autoral - Design by Center Point Web Design

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account