Ballet Manon

Manon foi o segundo ballet de três atos de MacMillan como diretor artístico do Royal Ballet.MacMillan optou por uma história operática mais familiar e estruturada.Ele baseou seu cenário no romance de 1731 de Abade Prévost,L’Histoire du Chevalier des Grieux et de Manon Lescaut . A história tinha sido usado para óperas de Puccini e Massenet, e adaptados para filmes e MacMillan tinha gostado.

No Ato I, Manon está a caminho de entrar para um convento quando seu treinador pára em uma pousada. Seu irmão, Lescaut, está lá em um passeio com um grupo de conhecidos de Paris. Ele se prepara para vender a sua irmã adolescente pelo maior lance do, Monsieur GM, mas ela foge com um jovem estudante, Des Grieux, que a encantou – a com ardor.

Seu caso idílico na hospedagem de Des Grieux, ele está ficando sem dinheiro quando Lescaut chega com Monsieur GM. GM oferece a Manon luxos que ela não pode resistir. Ela abandona Des Grieux para se tornar uma mulher mantida.
No início do Ato II, ela faz uma entrada no braço da GM em uma festa no Madame X hotel particular , onde cada mulher está à venda. Des Grieux esta relutantemente presente, trazido embriaguado por Lescaut. Embora Manon deleita em ser o centro das atenções, ela fica dividida entre o desejo de recompensas materiais e seu primeiro amor por Des Grieux. Ela conspira em um esquema com Des Grieux contra  GM, em um jogo de cartas, mas a sua trapaça é logo exposto. Os amantes fazem a sua fuga durante a briga que se segue.
Eles são descobertos em um  alojamentos de Des Grieux por Monsieur GM e as milícias, que prendeu Lescaut. Lescaut é baleado e morto e Manon é detida, e será deportada como uma prostituta.
Ato III abre com uma cena do cais no porto de New Orleans .O último lote de deportados chegam sujos, com Manon entre eles. Des Grieux acompanhou-a para a colônia penal para compartilhar seu exílio. O carcereiro da colônia se obriga a Manon , Des Grieux quebra e o apunhala até a morte.
Na cena final, os amantes fogem para os pântanos da Louisiana. Manon , em delírios, alucinações dos episódios de seu passado antes de cair e morrer nos braços de Des Grieux.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 Bastidores.com direito autoral - Design by Center Point Web Design

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account